Sistema Press Club
sexta-feira, 3 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Balanço parcial do 9º. Salão São Paulo de Turismo
Press Kit - 9 Salo So Paulo de Turismo
Página principal do Press Kit  9 Salo So Paulo de TurismoEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Balanço parcial do 9º. Salão São Paulo de Turismo

O 9º Salão São Paulo de Turismo, realizado de 17 a 19 de junho, no Centro de Convenções São Luiz, alcançou suas principais metas, tendo elevado a cobertura de mídia e a presença de profissionais do setor. Do mesmo modo, pela primeira vez, vários municípios como Votuporanga, Paulo de Faria, Cardoso, Fernandópolis, Juquiá, Valentim Gentil, Santa Clara do Oeste e São José do Rio Pardo participaram do evento, expondo artesanato e atrativos turísticos como, por exemplo, Museu de Portinari.

“Como nosso objetivo é divulgar os destinos turísticos do interior do estado, promovendo oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia produtiva do Setor, ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, declara o jornalista e colunista Jarbas Favoretto, que preside a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur) e, entre outras atribuições associativas, também é vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

De acordo com os números parciais, a edição 2010 registrou mais de 7.500 participantes, tendo sido cadastrados 373 profissionais de imprensa. “No ano passado, com cerca de 10 ônibus fretados vindos do interior para a capital, chegamos próximos dos 11 mil visitantes. A diferença é que neste ano, sem patrocinar o transporte, constatamos que houve um salto qualitativo no perfil do público presente”, avalia. Ainda, segundo Favoretto, os apoios recebidos da ABAV-SP, do SINDETUR-SP e da TUR.SP foram fundamentais e de fato contribuíram para assegurar maior êxito ao evento.

Para Suzi Camargo, diretora executiva da empresa Conteúdo Brasil Feiras, organizadora do evento e diretora financeira da AMITur, esta nona edição foi muito melhor. “A expectativa de público diminuiu, mas aumentamos nossas parcerias. Tivemos redução quantitativa com um excelente ganho qualitativo de público”, resume. A cidade de São Luiz do Paraitinga, por exemplo, assim como destinos que compõem a chamada Região dos Lagos, anteciparam à organização do 9º Salão, que realizaram ótimos negócios no evento.

A programação de palestras durante o 9º Salão São Paulo de Turismo também foi alvo de elogios; uma vez que o temário respeitou integralmente a consulta realizada pela AMITur, por meio de seus mais de 60 conselheiros, junto às diferentes regiões do Estado.

Após a realização do 9º Salão, mais cidades foram reconhecidas como instâncias turísticas, tais como: Santa Fé do Sul, Avaré, Pirajú e Tupã.

Até meados de julho, a AMITur terá concluído o balanço do evento e promete divulgar aos profissionais do trade turísticos mais e importantes resultados.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa 9 Salo So Paulo de Turismo
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007